Papagaios De Papel Como A China Espalhou A Tradição Pelo Mundo

A arte de confeccionar e empinar papagaios é tão antiga quanto o desejo do homem de voar. No entanto, não há documentos concretos que comprovem a data, o local e o nome do seu inventor. Alguns estudiosos atribuem ao cientista grego Archytas o mérito de ter empinado o primeiro papagaio da história, alguns séculos antes de Cristo. Outros sugerem que a invenção dos papagaios tenha surgido da vaidade de nobres que, para tornar mais visível o brasão em suas bandeiras, as reforçavam com varetas cruzadas.

No Egito, os papagaios eram confeccionados com papiro; no Japão, com papel de arroz. Mas foram os chineses que, há mais de dois mil anos, colocaram os primeiros papagaios no céu. Eram feitos de papel de seda colorido e usados em rituais e cerimônias para se comunicar com os dragões, considerados espíritos protetores dos ares.

Ao contrário da visão ocidental, onde o dragão é frequentemente retratado como uma criatura monstruosa ou um símbolo de adversidades, no Oriente ele é reverenciado como uma divindade benéfica, associada à boa sorte, à prosperidade e à proteção.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال